Topo

Real Madrid vai denunciar Inter de Milão à Fifa por assédio a Modric

Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images
Imagem: Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images

17/08/2018 09h12

Irritado com o assédio em cima do croata Luka Modric, o Real Madrid vai denunciar a Inter de Milão para a Fifa por conduta ilegal, informam diversos veículos de comunicação da Europa como o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" e a emissora britânica "BBC". O presidente Florentino Pérez acusa a diretoria italiana de ter entrado em contato com o meio-campista bem antes dos seis meses de expiração do contrato do atleta com o clube espanhol, o que é considerado como ilegal de acordo com a Fifa.

Modric tem contrato com o time merengue até 2022 e uma multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 3,1 bilhões). A Inter ainda não se manifestou sobre a acusação.

Florentino Pérez se manteve irredutível em sua conduta de não vender Modric. A Inter ofereceu um contrato de quatro anos, mais dois anos no Jiangsu Suning, da China, que pertenceu ao proprietário do clube italiano, além de um salário maior. O meio-campista porém, se reapresentou normalmente a equipe merengue e já participou de um jogo oficial: a derrota na final da Supercopa, contra o Atlético de Madrid.

O croata publicou, após a derrota, em suas redes sociais, uma foto da partida e a seguinte legenda: "Uma derrota que não define esta equipe. Você tem que levantar a cabeça e continua trabalhando como sempre temos feito. #HalaMadrid".