Topo

Após saída do Pyramids, Valentim nega atrito com diretoria de time egípcio

Alberto Valentim só atuou por três jogos como técnico no Egito - Thiago Ribeiro/AGIF
Alberto Valentim só atuou por três jogos como técnico no Egito Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

17/08/2018 14h14

A passagem de Alberto Valentim no Egito foi curta. O treinador brasileiro dirigiu o Pyramids FC por, apenas, três jogos. A demissão foi uma surpresa, tendo em vista o curto período de tempo e o retrospecto positivo: Valentim deixou o cargo com duas vitórias e um empate, em três jogos. Em ota divulgada nas redes sociais, o técnico confirmou o desligamento e afirmou que deixou o clube sem nenhum tipo de atrito com a diretoria.

"Em primeiro lugar, gostaria de confirmar a todos que, de fato, me desliguei oficialmente do Pyramids FC nessa semana. Porém, diferentemente daquilo que foi divulgado, deixo o clube sem nenhum tipo de atrito, briga ou desavença com a diretoria", explicou o treinador

A desavença que Valentim se refere é em relação a um suposto entrevero com o presidente do clube, o xeque árabe Turki Al-Sheikh, que estaria irritado com o desempenho do elenco. Segundo apurou o UOL Esporte​, o comandante foi demitido por contrariar o dirigente, que tentou barrar o atacante Ribamar da equipe. 

Contrariado, Alberto Valentim manteve o atleta brasileiro no time. Ribamar correspondeu às expectativas do treinador ao marcar dois gols na vitória por 2 a 1. A situação, porém, irritou o ministro. Ele, então, decidiu demitir o ex-técnico do Botafogo e do Palmeiras. O treinador, porém, ressaltou que a decisão foi tomada em comum acordo com ambas as partes.

"A decisão foi tomada após reunião entre as partes. Apesar do curto período, minha passagem no Egito me trouxe coisas que guardarei para o futuro, e agradeço pela experiência de vida", finalizou Valentim

O treinador já teve passagens pelo Palmeiras e Botafogo. Pelo alvinegro, seu último clube no Brasil, conquistou o título do Campeonato Carioca de 2018. Valentim ainda não falou sobre o seu futuro e o próximo passo da carreira.