Topo

Vice do Atlético-GO diz que Santos tem concorrência por Junior Brandão

Divulgação/Atlético-GO
Imagem: Divulgação/Atlético-GO

17/08/2018 06h00

Desde o fracasso na negociação com o Besiktas pelo centroavante Vagner Love, o Santos voltou a tratar da contratação de Junior Brandão, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados. De acordo com o vice-presidente do Atlético-GO, Adson Batisita, a proposta já foi formalmente apresentada, mas as conversas, por enquanto, não evoluíram e o Santos enfrenta, inclusive, a concorrência de outros clubes.

Segundo Adson, em rápido contato telefônico com o LANCE!, são "muitos" os interessados no futebol do centroavante de 22 anos, que tem 13 gols marcados em 30 jogos disputados na atual temporada. Inclusive, clubes de fora do país, como alguns mercados alternativos da Europa.

"O Santos nos procurou, fez a oferta e estamos conversando. Por enquanto, não há nenhum avanço. Recebemos muitas sondagens por ele, algumas propostas foram feitas. Mas, neste momento, não há nada avançado com nenhum clube. Estamos conversando e vamos ver no que vai dar, não há prazos", ponderou, destacado que a intenção era manter o artilheiro ao menos até o fim do ano:

"A nossa intenção, inclusive, era de que o jogador continuasse conosco por mais algum tempo. Não temos prazo ou data para resolver isso. Vamos ver", disse.

Embora tenha feito a proposta ao clube goiano, o Santos sabe que ainda restam muitos detalhes a serem discutidos antes de um eventual acordo. O valor das luvas e até mesmo o salário que Brandão receberia no clube alvinegro ainda não foram discutidos. O martelo deve ser batido nos próximos dias, já que a intenção do estafe do jogador é de resolver a questão rapidamente.

Antes de Brandão e Love, o Santos esteve perto de contratar Marco Rubén, do Rosario Central, da Argentina, contratação vetada pelo técnico Cuca. Nicolás Blandi, do San Lorenzo, também foi procurado, mas o clube argentino não liberou. O clube tem pressa para resolver a questão. Neste momento, Cuca conta com Gabriel para jogar improvisado na função de centroavante e Yuri Alberto, de 17 anos, como camisa 9 de ofício no elenco.