Topo

Allan, do Napoli, sobre CR7 na Juve: 'Sozinho não ganhará o campeonato'

18/08/2018 07h30

Há sete anos na Itália, o volante brasileiro Allan Marques, de 27 anos, dará inicio neste sábado a sua quarta temporada pelo Napoli (ele chegou em 2012 para defender a Udinese). Cria da base do Vasco, Allan já é visto como um dos principais rostos do Napoli e, ao LANCE!, ele fala sobre sua experiência na Itália e a preparação da equipe para a nova temporada.

- A gente não pode pensar já no título, então a gente procura começar bem e pensar jogo por jogo e no final, se a gente tiver brigando lá na frente, esse será um dos nossos objetivos, disse Allan, que também comentou sobre o novo astro que estará no Italiano, Cristiano Ronaldo.

- Claro que ele dá mais qualidade ao time da Juventus, mas um jogador sozinho não ganhará o campeonato.

O jogador vê com bons olhos a volta por cima que a dupla de Milão promete dar na atual temporada. Depois do declínio dos lendários Milan e Internazionale, equipes como Napoli e Roma passaram a correr por fora e, junto com a Juve, assumiram o protagonismo internacional nos últimos anos. O brasileiro participou desse momento com os napolitanos e agora torce pela força do Calcio.

- O Campeonato Italiano voltar a ser como antes, muito competitivo, resumiu.

Confira a entrevista na íntegra!

Pré-temporada e ambição na Série A

A gente fez uma boa pré-temporada, trabalhou bastante. Estamos tentando colocar em prática mais rápido possível o que o nosso novo treinador (o italiano Carlo Ancelotti) pede, então acredito que a gente está pronto para essa primeira partida. Não podemos pensar já no título, então a gente procura começar bem e pensar jogo por jogo e, no final, se estivermos brigando lá na frente, esse será um dos nossos objetivos.

Reformulação de Internazionale e Milan

Inter e Milan são dois times que tem uma história muito bonita no futebol mundial e italiano. Passaram momentos difíceis, mas que nos últimos campeonatos investiram pesado para voltar a brigar pela Champions League. Isso é uma coisa boa para o Campeonato Italiano voltar a ser como antes, muito competitivo, onde todos os jogadores importantes queriam estar. Com a volta dessas equipes, fazendo grandes contratações, só aumenta o espetáculo da competição.

Melhor jogador do mundo na Série A

A chegada do Cristiano Ronaldo no campeonato aumenta a visibilidade e dá um algo a mais para competição. Claro que é muito importante ter um jogador que foi cinco vezes melhor do mundo no Italiano e isso mostra que os times estão voltando a investir pesado e querem brigar por títulos. E acho que a chegada do Cristiano Ronaldo é uma coisa muito importante. Claro que ele dá mais qualidade ao time da Juventus, mas um jogador sozinho não ganhará o campeonato. A gente tem que se preocupar com nosso time, fazer o que fazemos durante os anos e tentar brigar com a Juventus.

Saída de Jorginho e honra em atuar pelo Napoli

Aqui o Napoli tem uma história muito boa de brasileiros, Careca e Alemão, são jogadores que conquistaram títulos importantes com a camisa do Napoli e marcaram história, então busco seguir o mesmo caminho. Claro que o Jorginho foi um jogador muito importante que foi embora, mas com os jogadores que temos no elenco, vamos suprir da melhor maneira possível. Temos jogadores de muita qualidade que vão dar uma ajuda para fazermos um grande campeonato.

Veterano no Calcio

Acho que minha experiência, quase sete anos aqui na Itália, é uma coisa boa. É claro que ano após ano vamos adquirindo experiência. Isso ajuda muito. É o meu quarto ano de Napoli e a gente, que vem com mais experiência, procura ajudar da melhor maneira possível os novos jogadores para que possam melhorar e que possam sentir parte do time.

Sobre a temporada 2017/18, a mais regular de sua passagem no Napoli

Sem dúvida a temporada passada foi muito boa para mim. Procuramos sempre melhorar e esse ano vou tentar ainda mais, tentar ser um jogador mais regular, melhorar meus números, para que eu possa ajudar o Napoli e brigar pelas primeiras posições do Campeonato Italiano.

Sonho com a amarelinha

A Seleção é sempre um assunto difícil. Mantenho esse sonho vivo, acredito que venho fazendo um bom trabalho no Napoli há um bom tempo. Espero que possa estar sendo observado, para que ao menos possa ter uma chance na Seleção. Mas não procuro me preocupar com isso dentro do campo, procuro fazer meu trabalho bem feito, porque se Deus quiser, fazendo bem meu trabalho, posso ter uma oportunidade na Seleção.

Feliz na Europa e preferência ao Vasco

Não quero pensar muito lá na frente, acho que agora estou vivendo bem aqui na Europa, fazendo grandes temporadas no Napoli, então acredito que tenho que pensar um ano de cada vez. Gostaria de ficar mais um pouco aqui na Europa, acredito que tenho muito mais a dar por aqui, mas no futuro, quem sabe, claro que darei preferência ao Vasco, que foi o time que me formou, que me deu oportunidade de ser quem eu sou hoje. Mas no momento penso em continuar fazendo meu trabalho aqui no Napoli.