Topo

Loss admite que plano do Corinthians não funcionou em derrota na Arena

18/08/2018 21h42

Osmar Loss não procurou desculpas e admitiu que o plano montado para o jogo contra o Grêmio não deu certo. De acordo com o técnico do Corinthians, a equipe sem um centroavante criou pouco perigo, mesmo jogando em casa.

- Acredito que o desenvolvimento técnico individual é decorrente de uma boa estrutura coletiva. Sempre acreditei nisso e jamais colocaria a derrota em um fator técnico. Acho que o plano estratégico não funcionou. Tentamos atrair os zagueiros do Grêmio para gerar um desequilíbrio no meio. Quando o plano não dá certo, sem treinamento, só com orientações... Tentamos mudanças de posicionamento, o Romero foi jogar adiantado, mas depois sofremos o gol que acabou deixando tudo mais complicado - avaliou o treinador.

A escalação inicial teve o atacante paraguaio como referência, com Araos, Jadson e Pedrinho atrás dele. Nenhum destes jogadores conseguiu se destacar, e após o intervalo Loss colocou Jonathas para ter uma referência. Pedro Geromel e Kannemann ainda assim continuaram levando vantagem.

Com a bola, a equipe de Renato Gaúcho encontrou espaços e deu trabalho. O resultado na Arena fez o Timão chegar a três partidas seguidas sem vitória no Brasileiro: são duas derrotas e um empate. O time está em sétimo lugar e pode ver a distância para o G6, que vai à Libertadores, passar dos quatro pontos.

- Acho que o principal motivo (para o plano dar errado) foi essa pressão do Grêmio. Tentamos criar mecanismos para sair dela, mas não tivemos êxito. Quando conseguimos achar jogadores nossos na linha, os zagueiros do Grêmio foram muito bem. Quando não dá certo a construção, se torna muito mais difícil para os atacantes - justificou Osmar Loss.

O Timão volta a campo já na quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.