Topo

Moisés vence processo contra Chico Lang e será indenizado em R$ 40 mil

18/08/2018 14h30

Moisés venceu o processo movido por danos morais contra o jornalista Chico Lang, que terá de pagar uma indenização de R$ 40 mil ao meio-campista do Palmeiras. A decisão já foi publicada por Marcelo Augusto Oliveira, juiz da 41ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, mas ainda cabe recurso.

A ação foi aberta em novembro do ano passado, depois de o jornalista da TV Gazeta divulgar o print falso de uma conversa no WhatsApp, supostamente do jogador dizendo que Borja e Tchê Tchê sentiram a pressão da torcida do Corinthians no clássico disputado entre os rivais em Itaquera - aquela conversa nunca existiu, era uma montagem. O Verdão perdeu por 3 a 2.

Depois da revolta de Moisés, que posicionou-se publicamente na ocasião, Chico Lang logo apagou a postagem e pediu desculpas. Embora na época tivesse dito que aceitaria o pedido, o palmeirense já prometia ir à Justiça para combater a fake news.

O jornalista ainda terá de arcar com o pagamento de custas, despesas processuais e honorários advocatícios, equivalentes a 10% do valor da condenação. Neste momento ele está afastado da TV Gazeta, pois iniciou a campanha para sua candidatura a deputado estadual pelo PRB.