Topo

Para virar a maré: Santos tem jogo decisivo para engatar na temporada

18/08/2018 07h00

O primeiro turno do Campeonato (praticamente) termina para o Santos na tarde deste sábado, em duelo contra o Sport, na Vila Belmiro - ainda resta um jogo contra o Vasco, adiado, da 3ª rodada, a ser disputado. Na zona de rebaixamento e com desempenho aquém do esperado no torneio por pontos corridos, o Peixe tem uma chance de ouro para engatar de vez não só na disputa, mas na temporada.

Tudo em função da vitória obtida de virada diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Embora tenha sido eliminado pela Raposa nos pênaltis, o Santos convenceu boa parte de sua torcida que é possível reagir. E nada melhor do que a reação começar às vésperas de outro mata-mata: a Libertadores. A delegação embarca para a Argentina já neste domingo, onde enfrenta o Estudiantes, na terça-feira, em Buenos Aires.

Viajar com a confiança em alta e uma sequência de duas vitórias é crucial para fortalecer o Alvinegro. Especificamente neste Brasileirão, o Santos ainda não conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias seguidas.

- Essa história da torcida organizar uma chuva de sal grosso é novidade para mim. Se jogarem no ônibus, tomara que o sal seja pequeno. Essas coisas são normais. Estamos juntos nessa - disse o técnico Cuca, questionado sobre o apoio da torcida neste momento da temporada. Nas redes sociais, os santistas lançaram a campanha de apoio #ReageSantos. Dos 46 jogos disputados na temporada, são 15 vitórias (contando a vitória contra o Cruzeiro seguida de eliminação), 13 empates e 18 derrotas.

Mais do que uma vitória para levantar ainda mais o astral do grupo depois de oito partidas sem vencer desde a pausa para a disputa da Copa do Mundo, sem contar os amistosos disputados no México, a partida vale também a briga direta para escapar da parte baixa da tabela de classificação.

Com 18 pontos conquistados, o Santos está em 17º lugar na tabela de classificação. O Sport, por sua vez, é o 14º, com 20. Vencer, portanto, significará ao menos até a próxima rodada, escapar da zona de descenso.