Topo

Tuchel descarta polêmica sobre cobrador de pênalti oficial no PSG

18/08/2018 10h17

O PSG não chamou atenção apenas pelo futebol bonito que produziu na temporada passada. Neymar e Cavani protagonizaram discussões sobre quem seria o bater de pênalti oficial, fator que causou polêmica na França. O novo treinador da equipe, o alemão Tomas Tuchel, porém, afirmou que esse tipo de problema não vai acontecer enquanto ele estiver no comando.

- Nunca tive esse tipo de problema em minhas equipes e isso não vai acontecer aqui. Isso não é nem algo difícil de alcançar. Não existe nenhum dificuldade - afirmou o treinador alemão

Uma das principais críticas em torno do treinador antigo, o espanhol Unai Emery, atualmente no Arsenal foi, justamente, a falta de "controle" com os jogadores mais estrelas, principalmente com Neymar. O técnico foi muito criticado por sua conduta quando o problema entre Cavani e Neymar veio à tona. Tuchel aparenta ter mais pulso, o que é muito importante quando se trata de um elenco com muitos jogadores de alto nível.

- Não é meu estilo dizer quem vai bater o pênalti meia hora antes da partida. Isso cria problemas entre os jogadores. Vamos buscar soluções com os ogadores e conversar com eles para chegar a um resultado - disse o alemão

O PSG entra em campo, neste sábado, contra o Guingamp, fora de casa, às 12h. Cavani, ainda se recuperando de uma lesão que teve na Copa do Mundo, não entra em campo. Enquanto Neymar, é presença garantida.