Topo

América termina o turno fora da zona do rebaixamento

19/08/2018 21h26

O empate entre América-MG e Fluminense por 0 a 0 foi lamentado pelos americanos por causa das boas chances de gols que o Coelho perdeu contra os cariocas. Todavia, o resultado, que levou o time ao 10º lugar na tabela com 22 pontos, teve um sabor diferente para o torcedor que esteve no Independência.

Desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputados por pontos corridos, o América-MG , quando participou da Série A, sempre terminou o turno entre os piores na classificação. A exceção é este campeonato de 2018. Foi a primeira vez que o clube não ficou no Z4 na cirada de um turno, O que mostra qual o objetivo do Coelho este ano: se manter na primeira divisão.

Porém, o técnico Adilson Batista queria mais em termos de pontuação para conseguir ficar mais perto dos objetivos do seu time nesta temporada.

- Tivemos um grande primeiro tempo, mas queríamos mais. Eu confesso que fiquei chateado com a pontuação. Queria 24 pontos e não 22. Sei das dificuldades do clube, inclusive financeiras. Por isso, vamos trabalhar jogo a jogo. Eu buscava 24 pontos e ir atrás de 21. Agora vamos atrás de 23 e atingir nossa meta, disse o comandante do Coelho.

O América-MG se reapresenta nesta segunda-feira e já inicia os trabalhos para viajar e encarar o sport-PE, no Recife, nesta quarta-feira, 22 de agosto, pela primeira rodada do returno.