Topo

Felipão cita bom ambiente e exalta Deyverson: "Faz falta em qualquer time"

19/08/2018 19h32

Luiz Felipe Scolari chegou ao quinto jogo desde sua volta ao Palmeiras e segue invicto: são quatro vitórias e um empate nesta terceira passagem pelo clube. Após os 3 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, neste domingo (19), o técnico exaltou o trabalho no dia a dia e o bom ambiente no vestiário.

"Fico feliz não só pelo resultado, mas pelo ambiente que podemos criar com a equipe. Desde o primeira dia o ambiente foi bom e tem evoluído. É o que eu venho falando, dando ênfase que recebo informações e divido com este grupo. E nesta divisão, tem a minha posição e a deles, que é bem definida. Ficamos satisfeito com as vitórias, mas também vamos ter dificuldades. Agora está tudo bem, mas vamos enfrentar dificuldades em jogos futuros e precisamos do mesmo ambiente. Retornar ao Palmeiras, um clube que eu adoro, que eu amo e vivi muito na minha vida foi ótimo, embora não imaginasse", afirmou.

Os jogos com Felipão entram na sequência de sete partidas sem sofrer gols, um feito que não acontecia desde 1992. Na frente, Deyverson tem se destacado, com mais dois gols marcados na vitória deste domingo. Segundo o treinador, o centroavante é um jogador importante.

"O Deyverson é um jogador que faz falta em qualquer time. Temos de construir algumas jogadas, porque tem características que precisam ser bem trabalhadas e ele vai resolver algumas coisas para nós. O ataque foi bem, segurou a bola, teve os três gols e mais três ou quatro chances vivas de gol. É o que estão trabalhando, bom passar a vocês que corrigimos no treino do dia a dia pouca coisa, por pouco tempo, mas corrigimos", analisou.

"Hoje saiu o gol do Deyverson de pé direito, que dificilmente usava. Vamos cobrando. Tem uma série de detalhes que só ajudam o atleta se ele quiser. Vamos fazendo à medida que ele precisa de auxílio e aceite o que a gente fala", completou o técnico.

Com 33 pontos, o Palmeiras está na sexta colocação do Brasileiro depois de 19 rodadas. O time tem sete de vantagem para Cruzeiro e Corinthians, os primeiros fora do grupo que avança à Libertadores. A próxima partida será na quarta-feira, contra o Botafogo, no Allianz Parque.