Topo

Bordeaux perde fora de casa para o Toulouse, com golaço de belga

19/08/2018 14h43

O Campeonato Francês teve dois jogos pela manhã, neste domingo. O Saint-Etienne empatou, fora de casa, com o Toulouse, por 1 a 1. O empate foi um bom resultado, tendo em vista que Subotic foi expulso, ainda no primeiro tempo. Gonçalves abriu o marcador para o Toulouse e Gueya, nos minutos finais, empatou a partida. No outro confronto, o Bordeaux não conseguiu vencer o Strasbourg e foi derrotado por 2 a 1. Com um lindo gol, Leya fez o primeiro do Toulouse, Kamano empatou, mas Dossevi deu números finais a partida.

Empate com um a menos

O Saint-Etienne não conseguiu vencer o Strasbourg, fora de casa. O jogo foi equilibrado, com ambas equipes criando oportunidades e chutando a gol. O Saint-Etienne teve uma importante perda, logo no início da partida. O experiente zagueiro Subotic foi expulso, após falta que impediu o contra-ataque da equipe adversária.

Com um a menos, a partida ficou mais difícil para o Saint-Etienne e o Strasbourg passou a ter vantagem numérica. Apesar disso, o Strasbourg só veio a fazer o gol no segundo tempo. Gonçalves dominou bonito, dentro da área, já tirando do zagueiro e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Ruffier.

O Saint-Etienne ficou em uma posição indelicada, com um a menos precisava atacar, mas sem se expor muito, com medo de tomar outros gols. A história do jogo mudou nos minutos finais. O técnico Jean-Louis Gasset sacou o volante norueguês Ole Selnaes e botou em campo o jovem atacante Makhtar Gueye. O jogador de 20 anos entrou aos 39 minutos do segundo tempo e, aos 43 minutos, fez o gol de empate, dando números finais a partida.

Bordeaux derrotado com golaço

O Bordeaux foi outro time que não conseguiu vencer nesta rodada de domingo. A equipe chutou mais a gol, foram 15 chutes no total, mas não consegue evitar a derrota para o Toulouse, por 2 a 1. O jovem atacante belga, Aaron Leya, abriu o placar com um golaço de fora da área. O jogador de 20 anos acertou um lindo chute e encobriu o goleiro, ainda no primeiro tempo.

O Bordeaux foi para o vestiário com a derrota, mas empatou logo no início do segundo tempo com Kamano. O atacante de Gana, bateu colocado, com muita categoria, para fazer um belo gol de empate. Jogando em casa, o Toulouse conseguiu ser mais incisivo e ampliou o marcador com Dossevi. Apesar de continuar tentando, o Bordeaux não conseguiu reverter a desvantagem e saiu derrotado de campo.