Topo

Morumbi é o caminho! São Paulo inicia sequência para arrancar

19/08/2018 08h00

O São Paulo arrancou em direção à liderança do Campeonato Brasileiro mostrando sua força enfrentando Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro logo depois da parada da Copa do Mundo. Neste domingo, às 19h, no Morumbi, contra a Chapecoense, o time inicia uma nova sequência para se firmar de vez na ponta, e com o Morumbi como força.

O Tricolor receberá três das próximas quatro partidas em seu estádio, a começar pelo duelo diante do time catarinense. Ainda encara o Ceará, no dia 26, e o Fluminense, no dia 2, dentro de casa. O único compromisso longe do Morumbi nesse período será contra o Paraná, atual lanterna do Campeonato Brasileiro, no dia 22.

Analisando-se ainda a situação atual dos adversários, aumenta a expectativa da torcida de ver o São Paulo arrancando. A Chapecoense iniciou esta última rodada do turno a três pontos da zona de rebaixamento, o Paraná é o lanterna, o Ceará ocupa a antepenúltima colocação e o Fluminense está em nono, a 16 pontos da equipe do técnico Diego Aguirre.

Na teoria, uma sequência menos complicada do que aquela que ratificou o Tricolor como candidato ao título brasileiro. Ao longo da Copa do Mundo, durante os treinos, os jogadores ressaltaram a importância de se sair bem nos quatro primeiros jogos depois da parada, e deu certo: a equipe venceu o Flamengo, no Maracanã, o Corinthians, no Morumbi, e o Cruzeiro, no Mineirão, perdendo apenas para o Grêmio, em Porto Alegre.

A sequência atual ainda começa exatamente no período em que o clube passa a disputar exclusivamente o Campeonato Brasileiro, já que acabou de ser eliminado na Copa Sul-Americana - pela segunda fase, até venceu o Colón por 1 a 0 na Argentina, na quinta-feira, mas caiu nos pênaltis. Ou seja: não faltam motivos para a torcida se animar e seguir aparecendo em bom número no Morumbi para ajudar o time a abrir vantagem.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo depende apenas de si para conquistar o troféu Osmar Santos, premiação dada pelo LANCE! a quem conquista o primeiro turno do Campeonato Brasileiro: basta vencer a Chapecoense. O Tricolor tem 38 pontos, um de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder, que visita o Atlético-PR às 11h deste domingo, em Curitiba, e três acima do Inter, terceiro colocado, que recebe o Paraná, também às 11h deste domingo.