Topo

'Nossa ambição é real', crava Diego Souza após vitória do São Paulo

19/08/2018 22h53

Dono da camisa nove do São Paulo, o centroavante Diego Souza pediu calma aos seus companheiros de trabalho após a conquista do Osmar Santos - prêmio concedido pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno do Brasileirão. Apesar do discurso tranquilo, o jogador falou sobre uma outra importante conquista do grupo: o resgate da ambição dos torcedores, acostumados com sucessivos fracassos do Tricolor.

- O São Paulo vinha sofrendo, coisa que não lhe é de costume. Nós conseguimos pelo menos resgatar a ambição do torcedor, de querer brigar por título. Temos trabalhado muito forte e se dedicado dentro das partidas para que isso fosse possível - explicou o jogador logo após o fim da partida contra a Chapecoense, no Morumbi.

Peça-chave no esquema tático desenhado por Diego Aguirre, o centroavante é um dos artilheiros do Tricolor na temporada, com 11 gols anotados. Ao lado de Nenê, é uma das lideranças do atual elenco são-paulino e fez questão de falar sobre o projeto do clube para os quatro últimos meses deste ano.

- Nossa ambição é real e queremos muito brigar por esse título. Ainda faltam muitas rodadas, mas temos mostrado que temos condições. É seguir trabalhando da mesma maneira e levando com seriedade que as coisas podem acontecer - concluiu.

Na tentativa de abrir ainda mais folga para seus concorrentes diretos na briga pela liderança da principal competição do país, o São Paulo se reapresenta na segunda, às 11h, no CT da Barra Funda. Na próximo quarta, às 19h30, a equipe de Diego Souza e companhia mede forças com o Paraná na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.