Topo

Saiba como a imprensa espanhola repercutiu a atuação de Messi

19/08/2018 10h12

O Barcelona venceu o Alavés, por 3 a 0, neste sábado, com um show de um dos seus maiores ídolos, o argentino Leo Messi. O atacante marcou dois gols, incluindo um belo gol de falta por debaixo da barreira. Messi marcou o gol de número 6.000 do Barcelona no Campeonato Espanhol. Pela primeira vez como capitão, Messi teve a atuação destacada e foi muito elogiado pela imprensa espanhola.

Gênio

O 'Mundo Deportivo' exaltou a atuação do craque argentino. Na manchete, duas palavras: "Messi Gênio". A publicação destacou o gol número 6.000 do Barça, no Campeonato Espanhol, marcado pelo argentino, em uma falta cobrada por debaixo da barreira. O jornal também valorizou Philippe Coutinho, autor do segundo gol do clube catação na partida. No site do periódico, matérias que destacam Messi. Uma especial citando que sempre que o Messi abre La Liga marcando um gol é uma "garantia de êxito" para o Barcelona, além de qualificar o argentino como "o protagonista".

Capitão

O 'Sport' também valorizou a atuação de Messi. Na capa, a manchete diz: 'Capitão, meu Capitão', em tom de reverência. A publicação destaca o feito do argentino de ter marcado o gol 6.000 do Barça no Campeonato Espanhol, marcado pelo argentino, relembrando que também havia sido Messi que, há nove anos atrás, marcou o de número 5.000.

Decisivo

O jornal catalão 'L'Esportiu', precisou de apenas uma palavra para ressaltar a atuação do argentino: 'Ele'. A capa conta com uma imagem de Messi, de frente, com a faixa de capitão e saudando a torcida. A publicação foi sintética, exibindo que não precisa dizer muita coisa para definir o jogador. A crônica da partida destaca que a "capacidade de decidir o jogo de Leo Messi segue intacta".