Topo

Aguirre comemora elenco completo e elogia preparador físico: 'Fenômeno'

20/08/2018 07h50

O São Paulo tem alguns bons motivos para comemorar neste início de semana. Além de se manter como o líder isolado do Campeonato Brasileiro e ter garantido o Troféu Osmar Santos pela conquista do primeiro turno da principal competição do país, o Tricolor se livrou de duas longas viagens sem ter nem um desfalque sequer.

Depois de viajar mais de 4 mil quilômetros para ir e voltar de Recife, onde enfrentou e venceu o Sport, por 3 a 1, e percorrer praticamente a mesma distância para chegar e voltar de Santa Fé, na Argentina - onde mediu forças com o Colón e foi eliminado da Copa Sul-Americana nos pênaltis após vitória no tempo normal - o elenco do São Paulo se manteve intacto.

Diante de compromissos tão distantes entre si, a comissão técnica optou por fazer um rodízio entre os titulares. Na Argentina, jogaram Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Nenê e Rojas. Enquanto contra a Chapecoense, no último domingo, Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Jucilei, Everton e Diego Souza foram utilizados pela comissão técnica.

- É uma coisa boa falar bem da nossa preparação, quando falo isso é de toda a comissão. Temos um preparador físico que é um fenômeno. O São Paulo não tem um jogador no DM (departamento médico). Valorizo muito o trabalho que é feito no dia a dia na prevenção das lesões. Destaco o Fernando (Piñatares), preparador físico. É um fenômeno e mantém os jogadores em alto ritmo e também cuida da saúde deles - disse o técnico Diego Aguirre logo após a vitória contra a Chapecoense, no último fim de semana.

Agora, até o fim da temporada, restam apenas 19 jogos para o São Paulo. Como não disputa outra competição fora o Campeonato Brasileiro, a tendência é de que a comissão técnica não perca tantos jogadores por conta do cansaço ou do tempo apertado entre as competições. Vantagem grande para quem ambiciona ser o campeão do principal torneio do país.