Topo

Após boa Copa do Mundo, Rakitic entra na mira do PSG, diz jornal

20/08/2018 10h19

O Paris Saint-Germain tem movimentado bastante a janela de transferências. Após manifestar interesse na contratação do brasileiro Filipe Luís, o clube francês estaria de olho na contratação do meia Ivan Rakitic, do Barcelona. O croata teria multa rescisória gira na casa dos 125 milhões de euros (R$ 557 milhões). As informações são do "Mundo Deportivo".

De acordo com a publicação, o Barcelona vê com bons olhos um possível interesse dos parisienses em Rakitic. Mesmo com o interesse do meia em permanecer, por estar adaptado ao clube e à cidade, a equipe catalã não estaria disposta a fazer esforços financeiros para segura-lo e poderia envolvê-lo em uma troca por Rabiot, que já está no radar há algum tempo.

Por fim, o jornal espanhol afirma que as atuações de Rakitic na Copa do Mundo, onde conquistou o vice-campeonato com a Croácia e foi um dos principais jogadores da equipe, foram decisivas para o jogador entrar no radar dos franceses.

Ivan Rakitic chegou ao Barcelona em 2014, contratado junto ao Sevilla. Pela equipe de Ernesto Valverde, o croata já disputou 217 partidas e marcou 30 gols. Por lá, já conquistou diversos títulos, entre eles a Liga dos Campeões 2014/2015 e um tricampeonato espanhol.