Topo

Após derrota, clima fica tenso entre Mourinho e diretoria do United

20/08/2018 09h18

O Manchester United não vive um bom momento. Neste domingo, perdeu para o Brighton, fora de casa, por 3 a 2, jogando muito mal. Segundo o 'As', a relação de Mourinho com a diretoria, após essa derrota, não está nem um pouco boa. Tanto que o vice-presidente executivo, Ed Woodward, esperou a ausência de Mourinho para ir no vestiário falar com os jogadores e não falou uma palavra com o técnico português.

A relação de Mourinho com a diretoria do United está azeda desde o início da temporada. O treinador criticou publicamente os dirigentes pela falta de reforços. O português também teve entreveros com os jogadores franceses Pogba e Martial. A derrota para o Brighton, do jeito que foi, com um United apático e sem forças, intensificou ainda mais o mal estar.

As câmeras do estádio Falmer filmaram o vice-presidente visivelmente irritado e se encaminhando para o vestiário. O dirigente aproveitou que Mourinho estava dando uma entrevista para uma TV inglesa para ir conversar com os jogadores, para evitar encontrar com o português. A conversa não durou mais de cinco minutos. Ainda de acordo com a publicação, o vice-presidente executivo não cruzou e não trocou uma palavra com o treinador.

A derrota impressionou porque foi visto um Manchester United sem criatividade e poder de reação. O Brighton marcou dois gols em dois minutos e saiu do primeiro tempo com a vantagem de 3 a 1. O United não conseguiu se impor e só marcou nos últimos minutos. Pogba marcou de pênalti e deu números finais a partida. Na saída de campo, o francês ressaltou os erros da equipe.

- Eles estiveram mais confiantes na vitória do que a gente. Sou o primeiro em dizer que minha atitude não foi correta. Cometemos erros que não deveríamos ter cometido. Na semana passada, jogamos em casa e o rival era diferente (vitória sobre o Leicester). Sei que nem sempre podemos jogar bem, mas a atitude não foi muito boa e nos faltou isso - disse o francês