Topo

Borussia Dortmund vai fazer oferta para atacante do Liverpool

20/08/2018 11h12

O Borussia Dortmund quer reforçar o seu setor ofensivo. Um dos alvos da equipe alemã é o atacante Divock Origi, que atualmente defende o Liverpool. Segundo o 'Liverpool Echo', o Borussia vai fazer uma oferta ao jogador, que tem valor de mercado avaliado em 27 milhões de libras.

Origi tem mais dois anos de contrato com o Liverpool, mas a tendência é que o jogador deixa os Reds antes que a janela de transferências européia se encerre, no dia 31 de agosto.

O belga perdeu espaço na equipe inglesa com as grandes atuações do trio de ataque da equipe, composto por Firmino, Mané e Salah. Além disso, a chegada de Shaqiri e Sturridge como primeira opção de banco também influenciaram o distanciamento de Origi da equipe.

O atacante estava emprestado ao Wolfsburg e já conhece o futebol alemão. O Dortmund ainda não conseguiu encontrar um jogador para repor a perda de Aubameyang para o Arsenal. A última aposta do Batshuayi, que foi negociado, recentemente, com o Valencia.

Revelado pelo Lille, Origi chegou no Liverpool em 2014, mas não conseguiu se firmar. Ao todo, foram 77 partidas, 21 gols e sete assistências pelo clube inglês.