Topo

Buffon enfrenta e troca camisa com filho de ex-companheiro da Juve

20/08/2018 11h34

O PSG venceu o Guimgamp por 3 a 1, neste domingo e continua 100% no Campeonato Francês. A partida, porém, teve um momento especial vivido por dois jogadores de ambos os clubes. O goleiro Gianluigi Buffon enfrentou e, no final da partida, trocou camisa com Marcus Thuram, atacante do Guimgamp e filho do ex-jogador francês Liliam Thuram. O goleiro italiano foi companheiro de Thuram em dois clubes e Marcus nasceu enquanto Buffon e Thuram jogavam juntos no Parma.

A carreira de Buffon foi, praticamente, toda na Juventus. Aos 42 anos de idade, o italiano continua na ativa e demonstrando um futebol de alto nível. Liliam Thuram é considerado um dos maiores laterais da história da França e foi campeão do mundo com a seleção em 1998.

Buffon e Thuram jogaram juntos, primeiramente, no Parma, de 1996 a 2001 e depois se transferiram para a Juventus, no mesmo ano e atuaram lado a lado até 2006. No Parma fizeram história e conquistaram os títulos da Copa da Itália e da Copa da Uefa (1998/99).

O atacante do Guimgamp nasceu no dia 6 de agosto de 1997, enquanto o pai e seu adversário no último domingo jogavam juntos no Parma. Marcus foi revelado pelo Sochaux e está no Guingamp desde 2017. Ao todo, marcou cinco gols e deu três assistências pelo clube francês.