Topo

Dentro e "na porta" do Z4, Brasil de Pelotas e Paysandu jogam no Bento Freitas

20/08/2018 10h02

Mesmo que não tenha o nível técnico mais primoroso, já se sabe antes mesmo da bola rolar que a tensão estará a flor da pele para Brasil de Pelotas e Paysandu. O embate em questão acontece na próxima terça-feira (21) às 19h15 no estádio Bento Freitas, em Pelotas, e valerá pela rodada de número 22 da Série B.

Os visitantes estão na 16ª posição com 24 unidades, exatamente um ponto e uma posição acima dos anfitriões que, caso terminasse a competição hoje, estariam relegados a terceira divisão do futebol nacional.

A equipe Xavante já sabe que, inevitavelmente, precisará fazer uma substituição no time titular pois o lateral-esquerdo Bruno Collaço, com uma lesão muscular sentida ainda diante do Avaí na última rodada, não terá condições de jogo. Thiago Cametá, mesmo sendo lateral-direito, pode ser improvisado na função ou mesmo a estreia de Alex Ruan pode ser promovida.

Outro ponto é o setor de criação, problema constante da equipe desde o início da Série B. Como Pereira foi expulso no empate em 1 a 1 na semana passada contra os catarinenses, Diego Miranda, apresentado na sexta-feira (17), tem boas possibilidades de também ter sua estreia realizada por Gilmar dal Pozzo.

Em relação a problemas de lesão, não há qualquer impedimento para que o treinador Guilherme Alves repita a equipe que perdeu para o Londrina por 2 a 1 também na região sul do país.