Topo

Dortmund sofre e se classifica na prorrogação na Copa da Alemanha

20/08/2018 18h27

A zebra até que tentou passear nos gramados alemães nesta segunda-feira, mas não foi feliz. Fora de casa, o Borussia Dortmund sofreu e somente no último minuto da prorrogação venceu o Greuther Fürth, da segunda divisão. Witsel e Reus marcaram para os Aurinegros. Ersnt fez o gol dos donos da casa.

Apesar de ser amplo favorito, o Dortmund não conseguiu fazer valer de seu protagonismo no futebol alemão. Com incríveis 22 finalizações no jogo, os aurinegros sofreram com a falta de pontaria e foram castigados pelos donos da casa. Na marca de 32 minutos do segundo tempo, Sebastian Ernst balançou as redes para o Greuther Fürth, explodindo o estádio de alegria.

Nos minutos finais da partida, o Borussia foi com tudo na tentativa de levar o jogo para prorrogação. E no último lance, aos 49 do segundo tempo, com direito ao goleiro Burki armando a jogada, Reus cruzou e Axel Witsel chapou para as redes, para alivar o coração dos torcedores do Dortmund.

Durante o tempo extra, o nervosismo tomou conta das equipes e as chances de gol foram escassas. A oportunidade mais cristalina do Greuther Fürth foi aos 8 minutos do segundo tempo. Fabian Reese ficou cara a cara com Burki e o goleiro do Dortmund levou a melhor.

Assim como no tempo regulamentar, os torcedores do Borussia tiveram de esperar até o último minuto para comemorar. Após jogada pela direita, Marco Reus finalizou para balançar as redes e classificar os Aurinegros de forma dramática para a próxima fase da Copa da Alemanha.