Topo

Livro que conta a vida de Carlito Rocha será lançado em São Paulo

20/08/2018 07h30

A biografia do histórico presidente do Botafogo Carlito Rocha, "Somos Todos Carlito", também será lançada em São Paulo (SP) - depois de lançamento no Rio, que será nesta terça-feira. O evento em São Paulo para celebrar o livro escrito por Rafael Casé acontecerá no sábado (25/8), no Titular Bar, no bairro Parque da Mooca, a partir das 19h30. Em seguida, às 21h, será exibido no local o duelo entre Botafogo e Sport, válido pelo Campeonato Brasileiro.

A publicação conta diversas histórias de Carlito Rocha, que mostram o quanto ele representa para o clube. No dia, haverá venda de livros, sessão de autógrafo com o autor do livro e roda de debate sobre Carlito.

O evento está sendo organizado pela SampaFogo, comunidade destinada aos torcedores do Botafogo que moram na capital paulista e região.

- Carlito Rocha tem uma importância fundamental para o Botafogo. Primeiro pela sua dedicação. Foi jogador, técnico, preparador físico, nutricionista, sócio benemérito, dirigente, presidente e até guru. Mas, a maior de todas as contribuições de Carlos Martins da Rocha para o clube foi a luta dele contra a venda da sede de General Severiano - disse Rafael Casé ao LANCE!.

O livro traz crônicas relatando os feitos de Carlito. Desde os mais conhecidos, como a sua relação com Heleno de Freitas e a adoção do cachorro Biriba como mascote, até um lado do ex-dirigente que vai muito além das suas superstições. Tudo acompanhado por mais de 150 fotos.

O trabalho de pesquisa para escrever a obra durou cinco anos. Rafael Casé é autor de outros livros sobre o Botafogo, como "100 anos gloriosos", com Roberto Falcão; "O artilheiro que não sorria" (sobre Quarentinha); "21 depois de 21", com Paulo Marcelo Sampaio; "Como esta estrela veio parar no meu peito" e "95: a tua estrela brilha", com Claudio Portella. Ele também organizou o livro "O Velho e a Bola", com textos de Maneco Muller.

SERVIÇO:

Lançamento de "Somos Todos Carlito" e encontro para Botafogo x Sport

Data: 25 de agosto, sábado, a partir das 19h30

Onde: Titular Bar - Rua Juventus, 125, Parque da Mooca/SP