Topo

São Paulo demonstra força mesmo jogando mal no Morumbi

20/08/2018 08h25

A atuação do São Paulo contra a Chapecoense passou longe de ser sua melhor na temporada. O time comandado pelo técnico Diego Aguirre ficou boa parte do confronto em seu campo de defesa e deu bastante espaços para os catarinenses chegarem ao gol. Apesar disto, o Tricolor demonstrou controle emocional e força necessária para conseguir a vitória e se isolar ainda mais na liderança do Brasileirão.

Escalado com um time misto e enfrentando uma equipe que briga contra o rebaixamento, o São Paulo encontrou imensa dificuldade para manter o bom nível técnico apresentado neste Brasileirão. Embora tenha saído na frente do marcador ainda no início do duelo, os comandados de Diego Aguirre sofreram para ter a bola nos pés e, quando a teve, não souberam o que fazer.

Prova do desempenho fraco do São Paulo são as estatísticas da partida. Ao todo, o Tricolor teve apenas 46% de posse de bola e trocou 285 passes, contra 482 da equipe visitante.

Contudo, apesar de não ter enchido os olhos dos mais de 40 mil torcedores que estiveram o Morumbi, a equipe soube aproveitar as poucas chances que criou e, mais uma vez, saiu vitoriosa de seu estádio, onde ainda não foi derrotada nesta edição do Campeonato Brasileiro.

- Acredito que já tenhamos feito jogos melhores, sobretudo no Morumbi, mas a Chapecoense dificultou muito para nós. Não conquistamos nada ainda. Faltam 19 rodadas e precisamos pensar em se manter lá em cima para chegar no fim com possibilidades de ser campeão. O São Paulo é muito forte - afirmou o volante Hudson ao fim da partida.

Embora seja importante ressaltar que Aguirre escalou uma equipe mista, isto não isenta o São Paulo de uma de suas piores apresentações no Morumbi neste Brasileirão. Mesmo assim, o time demonstrou força: soube se defender da pressão da Chapecoense e fez os gols quando lhe apareceram as oportunidades. Para um time que se candidata ao título ao fim da temporada, nada vale tanto quanto os três pontos, mesmo jogando mal.