Topo

Surpreso com Tite, Marcinho projeta jogo com o Palmeiras: 'Virar a chave'

20/08/2018 15h07

O Botafogo não vence há quatro partidas no Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, pela 20ª rodada, terá a difícil missão de pontuar contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Personagem da entrevista coletiva desta segunda-feira, um dia depois da goleada sofrida por 3 a 0 para o Atlético-MG, em pleno Nilton Santos, o lateral-direito Marcinho projetou o confronto em São Paulo, além de admitir que ficou surpreso com a citação de Tite na última convocação da Seleção Brasileira.

- Jogo muito difícil (contra o Palmeiras). Temos que virar a chave, não podemos ficar pensando em partidas que já passaram. É preciso chegar lá e buscar um bom resultado. Não dando para correr, temos que andar. Não dando para andar, temos que engatinhar. Temos que pontuar sempre - comentou.

Ausente do jogo por conta de suspensão automática, Marcinho também se disse surpreso pelo placar elástico contra o Galo. Mas ele não escondeu a felicidade que sentiu ao ser elogiado por Tite na última sexta-feira.

- Todos vocês podem imaginar a surpresa que eu tive. Fiquei sem reação na hora. Você ser cogitado pela melhor seleção do mundo. Tenho que tentar manter o trabalho e melhorar. Que daqui para frente eu esteja melhor e mais experiente, futebolisticamente falando, para que eu possa aproveitar as chances que vierem a aparecer - frisou.

VAIAS A LUIS RICARDO

Outro ponto abordado na coletiva foi o episódio de vaias e xingamentos a Luis Ricardo, justamente seu substituto na lateral direita, contra o Atlético-MG.

- Infelizmente acontecem (as vaias). Eu mesmo já fui alvo de críticas, não foi a primeira vez, infelizmente não vai ser a última. Ele vai ser cobrado, para mim, foi um grande professor, sabe muito. As críticas estão aí, ele tem cabeça boa e vai superar - disse o jovem defensor.

O Botafogo de Marcinho visita o Palmeiras nesta quarta, às 21h45 (de Brasília). Neste momento, o Alvinegro ocupa a 12ª posição do Brasileiro, com 22 pontos.