Topo

Clubes franceses e espanhóis disputam a contratação de Marchisio

21/08/2018 11h40

Marchisio deixou a Juventus depois de 25 anos de clube. Revelado pela Velha Senhora, o meia divulgou, na última sexta-feira, que vai deixar a equipe após o término de seu contrato. Clubes da França e da Espanha analisam e vão tentar a contratação do jogador, segundo o 'Tuttosport'.

Monaco e Nice

A primeira opção é o Nice, do treinador e ex-jogador da Juventus, o francês Patrcik Vieira. O ex-volante jogou na Juve em 2005 e 2006, enquanto Marchisio estava na divisão de base do clube italiano. O italiano, porém, chegou a jogar junto com Vieira em partidas não oficiais.

A segunda opção na França é o Monaco. A equipe do Principado e do treinador português Leonardo Jardim, conta com jogadores do porte de Falcao, Jovetic e do russo Golovin. Ambas as equipes devem entrar em contato com o jogador, ainda de acordo com a publicação, nos próximos dias. Caso Marchisio opte pela França, fará o caminho parecido de outro ídolo da Juventus que deixou o clube após um longo período: o goleiro Buffon, que saiu da Velha Senhora, depois de 17 anos, para se juntar ao PSG.

Atlético de Madrid e dupla de Sevilha

A equipe de Diego Simeone também tem interesse no italiano e os dirigentes do clube espanhol cogitam a viabilização da transferência. De acordo com o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', os rivais históricos Sevilha e Betis também especulam uma possível chegada de Marchisio.