Topo

Corinthians breca, e Arena não receberá jogos da Copa América

21/08/2018 19h12

A Arena Corinthians não receberá jogos da Copa América, que será disputada no Brasil no ano que vem. A ideia da Conmebol era realizar pelo menos um jogo na casa do Timão, mas o presidente Andrés Sanchez se colocou contra a ideia e ficou decidido que o estádio não fará parte do cronograma da competição.

Andrés tratou do assunto diretamente com a CBF esta semana, que vem falando com os clubes sobre o calendário para a competição. Em encontro no Rio de Janeiro, onde o Corinthians enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã, soube que a ideia das entidades era a realização de três jogos em São Paulo, uma em cada estádio dos grandes: Arena Corinthians, Morumbi e Allianz Parque.

Sem o palco de Itaquera, Conmebol e CBF precisam encontrar solução se quiserem manter três jogos em São Paulo. Uma alternativa é realizar dois em um estádio e um em outro, mas aí dependeria do aval de alinhar com Palmeiras e São Paulo, só que o assunto ainda estava para ser tratado com os clubes, segundo soube os dirigentes corintianos.

A 46ª edição da Copa América será disputada entre os dias 7 e 30 de junho no Brasil. Além das dez confederações da Conmebol, Japão e Qatar estarão na briga pelo troféu da competição como convidados.