Topo

Jogando em casa, Ajax busca vaga na próxima fase da Liga dos Campeões

21/08/2018 14h59

A fase de playoffs da Liga dos Campeões continua nesta quarta-feira, com três jogos às 16h. Uma das principais partidas é entre o Ajax e o Dínamo de Zagreb, na Amsterdam Arena. Com uma nova leva de jogadores holandeses, como os meias Van de Beek e Frenkie de Jong, o Ajax busca retornar a principal competição européia. Nas outras duas partidas, o Young Boys, da Suíça recebe o Dínamo de Zagreb, enquanto o AEK enfrenta o Videoton FC, da Hungria, fora de casa.

A nova geração do Ajax

O Ajax é um dos clubes mais tradicionais da Europa. Com quatro títulos da Liga dos Campeões e responsável pela revelação de inúmeros craques holandeses, como Cruyff, Van Basten, Seedorf e Kluivert, o clube holandês busca a vaga na próxima edição da competição, nesta quarta-feira, contra o Dynamo de Kiev.

A equipe holandesa continua revelando grandes jogadores e tem um elenco que merece ser percebido nessa temporada. Entre os holandeses, destaque para o volante Matthijs de Ligt (19 anos) e os meias de 21 anos, Van de Beek e Frenkie de Jong, preterido pelo Barcelona nessa temporada.

Além da nova geração de holandeses, o Ajax contou com o retorno do volante Daley Blind, vindo do Manchester United e tem como um dos principais destaques no setor ofensivo, o meia Hakim Ziyech, marroquino e que marcou nove gols e deu 18 assistências. O ponto negativo da equipe é o desfalque do brasileiro David Neres, um dos principais jogadores da equipe nas últimas temporadas.

Um dos mais tradicionais da Ucrânia

O adversário, porém, não é fácil. Com 15 títulos do Campeonato Ucraniano e 11 da Copa da Ucrânia, o Dynamo de Kiev também é bastante tradicional. O clube foi quem revelou um dos maiores jogadores da história da Ucrânia, o atacante Andry Shevchenko, que teve passagens pelo Milan e Chelsea. O clube tem três brasileiros no elenco, o lateral-esquerdo Sidcley, ex-Atlético Paranaense, o meia Vitor Bueno, ex-Santos e o volante Tchê Tchê, ex-Palmeiras. Entre os destaques, o atacante Viktor Tsygankov, da nova geração do futebol ucraniano, de 20 anos.

Os outros jogos

?Nas outras partidas da rodada, Young Boys, da Suíça e Dínamo de Zagreb, da Croácia, se enfrentam, no Stade de Suisse, em Berna. No time suíço, destaque para o lateral-direito Kevin Mbabu e o meia Djibril Sow, ambos suíços. Pelo time croata, 19 vezes campeão do Campeonato Croata, destaques para o volante Théophile-Catherine, o atacante espanhol de 20 anos, Dani Olmo e o atacante suíço Mario Gavranovic.

O clube húngaro, Videoton FC enfrenta o AEK, da Grécia, no estádio Sóstói. No clube grego, que é 12 vezes campeão do Campeonato Grego, destaques para o volante português André Simões, o meia grego e capitão da equipe, Petros Mantalos e o jovem atacante argentino Ezequiel Ponce. No clube húngaro, o atacante croata Stefan Scepovic é um dos principais jogadores.