Topo

Negociações emperram e Henry não deve assumir o comando do Bordeaux

27/08/2018 13h17

Antes dada como certa, a negociação entre Thierry Henry e o Boudeaux parece que não terá um final feliz para o time francês. De acordo com o portal inglês 'Sky Sports', o ex-jogador não tem certeza de que as promessas que o foram feitas serão realmente cumpridas e estaria preocupado com a situação financeira do clube.

O Bordeuax está envolvido em negociações para a aquisição de um fundo de investimento de um grupo americano, o General American Capital Partners, e esse seria um dos motivos da incerteza de Henry com relação ao futuro do clube. Outro fator que melou a negociação entre as partes foi a recente participação dos franceses na janela de transferências.

Henry viu a diretoria vender as principais peças do elenco nesta janela de transferências e não contratar ninguém à altura para substituí-los. O clube vendeu o atacante Gaetan Laborde ao Montpellier e o brasileiro Malcom ao Barcelona. Essas negociações culminaram no afastamento do ex-técnico do time, Gus Poyet, que chamou publicamente a diretoria do clube de "vergonha".

Até o momento, nem o clube nem o ex-atleta confirmaram que as tratativas foram canceladas, mas ao que tudo indica não terá acordo. Henry atualmente trabalha como assistente técnico da Bélgica, ao lado do espanhol Roberto Martínez. Aos 41 anos, Henry fez parte da conquista do terceiro lugar da Copa do Mundo pela seleção belga.