Topo

Cahill e Vardy pedem para não ser mais chamados para seleção inglesa

28/08/2018 11h16

Após a Copa do Mundo alguns craques do futebol mundial já anunciaram que irão se aposentar da seleção nacional. Nos últimos dias, foi a vez de dois atletas do English Team pedirem para não serem mais convocados, pelo menos por enquanto. O zagueiro Gary Cahill, do Chelsea e o atacante Jamie Vardy, do Leicester, deram entrevistas solicitando o pedido à Gareth Southgate, comandante da equipe inglesa.

Aos 32 anos, o defensor do Chelsea disse que prefere se concentrar interinamente ao trabalho nos Blues, visto que com a chegada de Mauricio Sarri, o atleta perdeu posição no sistema defensivo da equipe. Além de esquentar o banco no time da Sarri, Cahill também foi preterido no elenco titular da Inglaterra e viu Maguire, do Leicester, tomar o seu posto. Em palavras concedidas à 'Chelsea TV', o jogador foi sucinto quando perguntado sobre seleção:

- É hora de dar um passo atrás - disse o jogador do clube londrino.

No mesmo passo de Cahill, o centroavante Jamie Vardy também não deve mais atuar defendendo as cores do English Team por agora. Sem espaço, devido à ótima fase de Harry Kane, o atleta do Leicester também quer priorizar a sua equipe na Premier League. Segundo o atacante de 31 anos, é hora de Southgate dar oportunidade para outros jogadores, principalmente para os mais jovens:

- Para ser honesto com você, isso está em minha mente há algum tempo (Aposentadoria da Seleção). Southgate quer tornar a equipe mais jovem, o que obviamente teve seus benefícios durante a Copa do Mundo, onde chegamos às semifinais da Copa. Então eu acabei de dizer para Gareth que acho melhor a partir de agora trazer os jovens que tem habilidade e começar a incentivá-los para o futebol internacional - disse Vardy em entrevista ao jornal 'The Guardian'