Topo

Campeonatos Carioca e Paulista podem ter auxílio do VAR em 2019

29/08/2018 11h18

Já presente na Copa do Brasil, o VAR pode fazer parte de mais competições nacionais no ano que vem. De acordo com informações do 'UOL Esporte', o arbitro de vídeo pode estar presente no campeonatos paulista e carioca da próxima temporada. As Federações de futebol dos respectivos estados estão fechando o acordo que deve custar cerca de 25 mil reais por partida, metade da quantia paga na Copa do Brasil.

Sucesso na Copa do Mundo, o árbitro de vídeo era produto da empresa estrangeira Hawk-Eye, que está com tudo praticamente acordado para fechar a parceria com a Ferj. No entanto, a FPF ainda não definiu qual organização irá promover a operação, apesar da Hawk-Eye também ser favorita para assumir o processo em São Paulo.

Se confirmar a parceria, inicialmente o VAR deve ser utilizado nas fases finais de mata-mata das respectivas competições, assim como é feito na Copa do Brasil. Contudo, neste torneio, à custo da CBF, a empresa que fornece o serviço é a Broadcast, mesma organização que servi como produtora de imagens da 'Rede Globo'.