Topo

Celtic, Sevilla e Leipzig se classificam na Liga Europa; veja resultados

30/08/2018 19h32

A última fase de playoffs da Liga Europa acabou nesta quinta-feira. Ao total, foram 21 partidas disputadas no dia de hoje e que classificaram grandes e tradicionais clubes europeus para a disputa da competição. O destaque fica por conta de Celtic e Sevilla, que golearam seus adversários.

Na Escócia, os Hoops não tomaram conhecimento do Suduva Marijampolé, da Lituânia e venceram de forma tranquila por 3 a 0. Com gols de Griffiths, Callum McGregor e Ajer, os comandados de Brendan Rodgers conseguiram a classificação, mesmo com a vantagem de poder empatar a partida sem gols, já que jogo de ida havia terminado em 1 a 1.

O maior vencedor da competição seguiu a mesma toada dos escoceses e aplicaram uma goleada dentro de casa. Com gols de Gonalons, com assistência do brasileiro Guilherme Arana, Ben Yedder e Nespor (contra), o Sevilla não quis saber da vantagem do empate e derrotou o Sigma Olomouc, da República Tcheca por 3 a 0, despachando os visitantes de volta para a casa.

Já na Alemanha, o RB Leipzig sofreu até os acréscimos para poder comemorar a classificação para fase de grupos, mas venceu o Zorya Luhansk, da Ucrânia. Após o empate sem gols do jogo de ida, os alemães saíram na frente do placar com o brasileiro Matheus Cunha, mas os visitantes empataram com o também brasileiro Rafael Ratão.

Os ucranianos viraram a partida no início do segundo tempo, com o gol de Gordienko. Precisando virar a partida para conseguir a classificação, o Leipzig foi pra cima e igualou o placar com Kévin Augustin. Nos acréscimos, Forsberg, o craque do time, marcou o gol da vitória e carimbou o passaporte do clube alemão para a fase de grupos.