Topo

Villarreal perde em casa para Girona pela La Liga; Veja resultados do dia

31/08/2018 19h14

Três jogos abriram a terceira rodada do Campeonato Espanhol nesta sexta-feira. Entre os destaques, está a derrota do Villarreal, que não desempenha um bom futebol neste início de temporada, para o Girona no Estadio de la Ceramica. Os outros jogos foram Getafe x Valladolid e Eibar x Real Sociedad.

David Soria é importante em empate sem gols

O primeiro jogo da rodada foi entre Getafe e Real Valladolid, no Coliseum Alfonso Pérez. Apesar de estar longe de seus domínios, o clube que pode ter algumas ações comprada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno foi o que mais assustou, mas viu o goleiro David Soria ser importante, fazendo defesas após duas cabeçadas de perigo dentro da área.

Para o Getafe, o empate representou uma pausa em um possível reação da equipe, que vinha de vitória sobre o Eibar na última rodada. Após a Data Fifa, o time terá um complicado duelo contra o Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán. O Valladolid, por sua vez, chegou a dois pontos e terá um compromisso contra o Alavés em seus domínios na próxima rodada.

Brasileiro Charles marca no fim e W. José sai machucado em triunfo do Eibar

Duas horas mais tarde, seria a vez de Eibar e Real Sociedad entrarem em campo no estádio Ipurua. Em uma partida emocionante, os donos da casa conseguiram a vitória de virada com um gol nos últimos minutos da partida.

Logo aos quinze minutos, Willian José abriu o placar para a Sociedad, mas se machucou na hora de finalizar e foi substituído com lesão. Ainda no primeiro tempo, Marc Cardona empatou a partida para o Eibar, que virou o jogo aos 46 minutos da etapa complementar, com um tento marcado pelo brasileiro Charles.

Com esse resultado, o Eibar conquistou sua primeira vitória no Campeonato Espanhol e pulou para a 13ª posição. Na próxima rodada, os bascos vão jogar contra o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano. Já a Real Sociedad perdeu a chance de se aproximar das zonas de competições europeias, ficando com 4 pontos e terá um duelo contra o Barcelona depois da parada dos jogos de seleções.

Girona surpreende Villarreal fora de casa

O jogo mais agitado do dia ficou na conta de Villarreal e Girona, que se enfrentaram no Estádio de la Ceramica. Apesar de jogar longe de seus domínios, a equipe catalã derrotou o Submarino Amarelo por 1 a 0, graças a um gol de Christian Stuani.

Apesar de ter maior porcentagem de posse de bola, o Villarreal não teve êxito na tentativa de furar a defesa do Girona, que, por sua vez, aproveitou as chances que teve nos poucos momentos que tinha o controle das jogadas. Em um desses, aos nove minutos do segundo tempo, a equipe viu Borja servir Stuani para garantir o resultado positivo.

O Villarreal ainda não venceu no Campeonato Espanhol - até aqui, são duas derrotas e um empate. O próximo compromisso do Submarino Amarelo será contra o Leganés. O Girona conseguiu seu primeiro triunfo na La Liga, chegando aos quatro pontos, e enfrentará o Celta de Vigo na sequência da competição.