Topo

Fortaleza empata com o Figueirense e vê vantagem para o CSA diminuir

Gustavo Simão/ Fortaleza EC
Imagem: Gustavo Simão/ Fortaleza EC

04/09/2018 23h38

Na noite desta terça-feira (4), o Fortaleza bem que tentou vencer, mas só empatou por 2 a 2 com o Figueirense e viu sua vantagem na Série B do Campeonato Brasileiro diminuir em relação ao vice-líder CSA. Agora, quatro pontos separam as duas equipes. Já o Figueira está na sexta colocação, com 38 pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Criciúma, em Santa Catarina. Enquanto isso, o Figueirense encara o CSA, no Orlando Scarpelli.

O jogo

Em primeiro tempo agitado, o Fortaleza abriu o placar em jogada ensaiada. Em falta na lateral da área, Dodô achou Felipe, sem marcação. O volante pegou de primeira, contou com o desviou do zagueiro e venceu Denis. Mas não deu nem tempo de comemorar, pois Nogueira empatou em seguida.

O segundo tempo permaneceu na mesma velocidade e o Fortaleza retomou a vantagem aos dez minutos. Dodô cobrou falta, acertou a trave e Matheus Sales acabou jogando contra o próprio patrimônio, 2 a 1.

Se a situação do Figueira estava complicada com o placar adverso, ela ficou pior ainda com a expulsão de Patrick, que levou o segundo amarelo por falta em Marcinho. Mas, quando parecia que o Leão iria garantir a vitória sem maiores problemas, a defesa falhou em cruzamento da direita e Elton deixou tudo igual.

Daí em diante, o Figueira conseguiu suportar a pressão do líder da Série B e saiu com um ponto muito importante na luta pelo acesso.