Bruno Henrique e Borja fora do clássico; Felipão indica Palmeiras reserva

  • Ale Cabral/AGIF

    Borja é um dos desfalques do Palmeiras contra o Corinthians

    Borja é um dos desfalques do Palmeiras contra o Corinthians

Luiz Felipe Scolari deve realmente poupar todos os titulares do Palmeiras no clássico contra o Corinthians. Na parte aberta do treinamento desta sexta-feira, o treinador esboçou um time bastante mudado para jogar o Dérbi de domingo, às 16h, no Allianz Parque. Bruno Henrique e Borja, com dores na panturrilha, são ausências certas.

A imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros 30 minutos de atividade tática, com a seguinte escalação: Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Victor Luis; Gabriel Furtado, Felipe Melo e Lucas Lima; Artur, Papagaio e Hyoran.

Outra parte do trabalho acontecerá com os portões fechados, assim como o treino de sábado. Ainda há, portanto, chance de que algumas mudanças ocorram, como a entrada de Deyverson na vaga de Papagaio, por exemplo. Mas o esboço indica que a equipe será realmente toda mudada em relação ao jogo de quarta-feira que vem, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

O único goleiro na atividade era atacado pelos titulares, e tanto Fernando Prass quanto Weverton foram usados nesta função. Contra o Atlético-PR, Felipão já deu descanso a Weverton, que vinha lidando com dores na coxa direita.

Bruno Henrique e Borja são outros dois jogadores que sentiram os efeitos das últimas partidas - ambos estão com uma lesão de grau 1 na panturrilha e por isso não jogam o Dérbi. Ainda não está definida a utilização da dupla no confronto com o Cruzeiro.

Mayke e Willian são outras possíveis ausências até dos relacionados para o fim de semana. Ambos acusaram desgaste mais elevado e foram preservados no treino desta sexta para fazer atividades de equilíbrio muscular. Guerra, em transição entre a parte física e técnica, e Gustavo Scarpa, que segue tratando após uma pancada no calcanhar do pé direito, foram desfalques no treino.

Apesar da grande atenção aos torneios de mata-mata, o Verdão também está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro depois de 23 rodadas, com 43 pontos. O Internacional, líder, e o São Paulo, segundo colocado, têm 46 cada. 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o Dérbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos