Topo

Luis Enrique elogia Modric, mas exalta Messi: 'Ainda é o melhor'

JOSE JORDAN / AFP
Imagem: JOSE JORDAN / AFP

10/09/2018 14h56

Recém-chegado à seleção espanhola para substituir Julen  Lopetegui, o treinador Luis Enrique, ex-Barcelona, terá seu segundo teste à frente da equipe na Liga das Nações nesta terça-feira (11), contra a Croácia. Em sua estreia, venceu a Inglaterra por 2 a 1.

Na coletiva pré-jogo, nesta segunda-feira, em Elche (ESP), Luis Enrique foi questionado sobre a disputa do prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. O troféu será disputado pelo croata Luka  Modric, pelo egípcio Mohamed Salah e pelo português Cristiano Ronaldo. 

A Espanha vai enfrentar a vice-campeã da Copa do Mundo, que tem Modric  como peça-chave, tanto que ele foi eleito o melhor do último Mundial. Mesmo com Messi fora da disputa, Luis Enrique disse que ainda vê o camisa 10 do Barcelona como o melhor jogador do planeta.

"Falando da Croácia, Modric e Rakitic são jogadores que podem receber qualquer prêmio, mas falando de um prêmio como este, daria a Messi. Para mim, ainda está um passo à frente de todos os outros", comentou o comandante espanhol.