Topo

Com segurança reforçada, treino do Botafogo tem indícios de mudanças

Matheus Fernandes e outros três jogadores devem perder posição contra o América-MG - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Matheus Fernandes e outros três jogadores devem perder posição contra o América-MG Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

12/09/2018 14h12

O técnico Zé Ricardo comandou, nesta quarta-feira, um treino técnico no campo anexo do Estádio Nilton Santos, com os jogadores do Botafogo. E neste segundo dia de atividades após a folga de segunda-feira, o treinador já deu indícios de que promoverá, ao menos, duas mudanças técnicas na partida contra o América-MG: as entradas de Luis Ricardo e Valencia.

Mas como a fase do time está longe de ser boa, houve segurança reforçada tanto de seguranças particulares quanto de duas viaturas da Polícia Militar. A entrada para a loja que fica no estádio chegou a ficar fechada durante a atividade. Não houve, porém, maiores incidentes.

O treino principal teve seis times de cinco jogadores de linha se enfrentando dois a dois em campo reduzido. O treinador cobrava a marcação pressão e dividiu prováveis titulares no mesmo time. Deste modo, Luis Ricardo estava no mesmo grupo que Carli, Igor Rabello, Moisés e Jean. Já Valencia atuou no mesmo time que Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando, Erik e Kieza.

Luis Ricardo entraria na vaga de Marcinho, que teve atuação criticada no clássico do último domingo, contra o Fluminense. Valencia seria no lugar de Bochecha, coincidentemente envolvido no lance do gol que resultou no revés.

Sem contar os retornos de Carli e Jean, que estavam suspensos, nas vagas de Marcelo Benevenuto e Matheus Fernandes. O time deve ter, então, Saulo, Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso e Valencia; Erik, Kieza e Luiz Fernando.

A atividade desta quarta teve ainda os retornos de Yago, após ser desfalque por dores na coxa direita e da dupla Marcos Vinícus e Renatinho. Estes estão reincorporados após longa recuperação física, mas a carga de trabalho tem crescimento gradual. O primeiro foi "coringa" no treino, trabalhando para os dois times. O segundo fez trabalhos físicos.