Topo

Mariano é eleito melhor lateral da Turquia: 'Estou feliz pelo prêmio'

12/09/2018 18h59

Nesta quarta-feira, a Federação Turca de Futebol realizou a cerimônia oficial de premiação aos melhores jogadores do Campeonato Turco 2017/2018 e, entre os premiados, o lateral-direito Mariano, ex-Fluminense, recebeu troféu de melhor lateral-direito na última temporada, quando foi campeão nacional pelo Galatasaray. Titular absoluto, o brasileiro atuou em 26 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências na campanha do título.

- Muito feliz por esse prêmio e, principalmente, pelo reconhecimento do trabalho. Logo na minha primeira temporada no Galatasaray, pude ser campeão, jogar praticamente todas as partidas e contribuir para uma conquista tão importante para o clube. Fico feliz que esse início de trajetória aqui tenha sido tão vitorioso, e já começamos bem a caminhada nesta temporada também. Espero poder repetir as atuações e as conquistas em mais um ano aqui - disse o jogador.

Além de campeão no Galatasaray logo em sua primeira temporada na Turquia, Mariano também levantou a Copa da França pelo Bordeaux, em 2013, e a Europa League com o Sevilla, na temporada 2015/2016, colecionando taças por todos os clubes que defendeu na Europa. No Brasil, foi campeão brasileiro com o Fluminense, em 2010.