Brigando para sair do final da tabela no BR, Ceará e Vitória duelam em Fortaleza

Um confronto importante de times em plena fase de recuperação dentro do Campeonato Brasileiro acontecerá nesse sábado (15) em se tratando do embate no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, entre Ceará e Vitória.

Com duas vitórias e um empate nas três últimas rodadas, o Alvinegro de Porangabuçu mantém a toada de boas apresentações em boa parte de suas partidas desde a chegada do técnico Lisca. Com isso, a realidade de Z4 fica cada vez mais distante de existir com a equipe, mesmo na 19ª posição com 24 unidades, ficando somente a um ponto do primeiro time fora dessa região que é a Chapecoense.

Nesse sentido, a situação do clube baiano é ainda mais animadora, já que as três vitórias pela diferença mínima no Barradão aliadas ao empate com o Fluminense no Maracanã serviram para afastar em cinco pontos o Vitória do Z4. Hoje, a equipe que também contou com a chegada de um novo comandante para mudar sua realidade no Brasileirão (Paulo César Carpegiani) é o 12° colocado com 29 pontos.

Nomes importantes do elenco cearense que cumpriram suspensão na última rodada diante do América-MG, casos do goleiro Everson e do atacante Leandro Carvalho, estarão de volta para o jogo desse sábado. Quem também estará a disposição é o centroavante Arthur Cabral, poupado do último compromisso por preservação física.

As atividades no Rubro-Negro de Salvador tem sido bem mais "misteriosas", tendo Carpegiani fechado praticamente todas as atividades da semana. Logo, sabe-se apenas que Erick e Lucas Ribeiro, em função do terceiro cartão amarelo, não são peças disponíveis.

FICHA TÉCNICA

?CEARÁ X VITÓRIA

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)

Data-Hora: 15/09/2018 - 16 h

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-SP)

Assistentes: Anderson José Coelho e Bruno Rizo (ambos CBF-SP)

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá; Calyson, Leandro Carvalho e Arthur. Técnico: Lisca.

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Marcelo Meli; Neilton, André Lima e Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos