Topo

Com gol do estreante Alcácer, Dortmund vence na Bundesliga

14/09/2018 17h24

O Borussia Dortmund assumiu a liderança provisória do Campeonato Alemão ao derrotar o Eintracht Frankfurt, em casa, por 3 a 1. Diallo, Wolf e Alcácer - que fazia sua estreia - marcaram para os Aurinegros, com Haller descontando para os visitantes.

O triunfo colocou a equipe de Dortmund com sete pontos em três partidas. No entanto, pode ser ultrapassada na sequência da rodada por Bayern, Wolfsburg e Hertha Berlin, que somam seis. O Einctracht Frankfurt tem três, em nono lugar.

Os dois times fizeram um jogo muito parelho no Signal Iduna Park. O Dortmund tinha a posse da bola, mas não criava muito. Por outro lado, o Eintracht conseguia levar perigo, principalmente nos contra-ataques. Em um lance de escanteio, o zagueiro Diallo abriu o placar para os Aurinegros.

Na etapa final, a equipe de Frankfurt foi para frente em busca do empate, deixando o Dortmund mais recuado. E foi recompensada com Haller, aproveitando cruzamento da direita e bobeada da defesa anfitriã.

A festa dos visitantes durou apenas quatro minutos. Empurrado pela Muralha Amarela e com Witsel em campo no lugar de Delaney, o Dortmund logo chegou ao segundo gol. Em boa troca de passes, Sancho foi lançado pela direita e, após cortar dois marcadores, cruzou na medida para Wolf mandar para o fundo da rede.

Dois minutos depois, o Eintracht Frankfurt chegou ao empate, mas o juiz anulou o gol por impedimento. O jogo ficou aberto, com os visitantes tentando o empate e o Dortmund em busca de matar o jogo, criando boas oportunidades.

E o terceiro gol saio dos pés de um estreante. Após cobrança de escanteio, a bola parou nos pés de Paco Alcácer, que soltou uma bomba de fora da área para decretar a vitória do Dortmund.