Topo

Liverpool quer manter liderança em jogo difícil contra o Tottenham

14/09/2018 13h29

Dois postulantes ao título da Premier League vão se enfrentar, neste sábado, às 08h30. Invicto e líder da competição, o Liverpool viaja até Londres para enfrentar o Tottenham, que segue a casa da primeira colocação. Os Reds vão contar com o retorno dos três brasileiros, que participaram dos últimos amistosos com a Seleção Brasileira, Roberto Firmino, Alisson e Fabinho. Enquanto os Spurs, sem Dele Alli e Lloris, mas com Lucas e Kane, buscam apagar a derrota sofrida para o Watford na última rodada.

Trio brasileiro

Com Mané e Salah, os Reds correram atrás para trazer de volta o atacante Roberto Firmino, que participou dos últimos jogos amistosos da Seleção Brasileira. O goleiro Alisson e o volante Fabinho também estavam com a Seleção e o Liverpool fretou um jatinho para trazer de volta, a tempo, os três atletas para prepara-los para o grande jogo. Os três jogadores estão confirmados para a partida.

Rodízio inglês

O Liverpool, entretanto, vai ter os desfalques do goleiro Simon Mignolet, o zagueiro Dejan Lovren e o meia Adam Lallana. Nos próximos 23 dias, a equipe vai disputar sete jogos, que incluem partidas da Liga dos Campeões. Com uma sequência desgastante, Klopp explicou, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, como vai ser feita a escolha dos jogadores.

- Temos que pensar no próximo jogo e então ver quem podemos escolher. Nós temos muitas informações depois dos jogos que a imprensa não tem. Nós temos que fazer rodízio dos jogadores. É isso, temos que tentar sempre ter o melhor do nosso time a disposição - disse o alemão

Dele Alli fora

O Tottenham vai ter um desfalque importante para a partida. O atacante inglês Dele Alli se machucou no amistoso da seleção inglesa contra a Espanha, no último sábado e ainda se recupera da lesão.

- Estou decepcionado por ele (Alli) vai fazer falta nesta partida e, possivelmente, contra a Inter de Milão - disse o treinador Maurício Pocchetino, se referindo a estreia dos Spurs, na Liga dos Campeões

Lloris se recupera de lesão e de vexame

Outro problema é a ausência do goleiro e capitão da equipe, Hugo Lloris, que ainda não se recuperou de uma lesão na coxa. O francês foi declarado culpado pelo justiça londrina por dirigir embriagado e teve que pagar uma multa de R$ 260 mil. Envergonhado, Lloris pediu para deixar de ser o capitão da equipe, mas Pocchetino vai manter o jogador na função.

Oponente complicado

Uma vitória sobre o Liverpool pode servir para apagar a derrota, na última rodada, para o Watford, por 2 a 1. Pocchetino vai poder contar com o atacante Harry Kane e o brasileiro Lucas para tentar o triunfo. O treinador acredita que o Liverpool é um dos times mais fortes da Europa.

- Para mim, o Liverpool é um dos melhores times da Europa, não apenas da Inglaterra. Eles tem grandes jogadores e um grande treinador. Vai ser um oponente duro - disse o argentino

Os outros jogos da rodada

?

Sábado, 15/09

. Bournemouth x Leicester, 11h (Vitality Stadium)

. Chelsea x Cardiff, 11h (Stanford Bridge)

. Huddersfield x Crystal Palace, 11h (John Smith's Stadium)

. Manchester City x Fulham, 11h (City of Manchester)

. Newcastle x Arsenal, 11h (St. James Park)

. Watford x Manchester United, 13h30 (Vicarage Road)

Domingo, 16/09

. Wolverhampton x Burnley, 09h30 (Molineux)

. Everton x West Ham, 12h (Goodison Park)

. Southampton x Brighton, 16h (St. Mary's Stadium)