Recuperado, Everton festeja retorno ao São Paulo: 'Não tenho limitações'

O São Paulo terá um reforço de peso para o clássico com o Santos, no próximo domingo. Trata-se do meia-atacante Everton, recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Depois de desfalcar o Tricolor nas últimas três partidas do Brasileirão, o dono da camisa 22 retorna ao time de Diego Aguirre em busca da retomada da liderança campeonato nacional.

- Felizmente estou recuperado, sem dor e preparado para tentar ajudar os meus companheiros. Minha recuperação foi muito boa e não tenho limitações para realizar os movimentos no campo - festejou o atleta, que ficou duas semanas trabalhando no Reffis do CT da Barra Funda e foi reintegrado ao elenco na última terça-feira.

Desde sua chegada ao clube do Morumbi, em abril, Everton tem sido um dos principais jogadores do São Paulo no Brasileirão. Além de ter anotado cinco gols, o meia-atacante distribuiu seis assistências para seus companheiros e ainda sofreu dois pênaltis, que acabaram sendo convertidos em gols.

O jogador se machucou na partida contra o Ceará, no fim de agosto, e agora retorna com uma grande missão pela frente: derrotar o Santos, em plena Vila Belmiro. Apesar da dificuldade em enfrentar o rival fora de casa, o são-paulino mantém o discurso firme de que é preciso fazer uma boa partida para manter o Tricolor na ponta da tabela.

- Será um jogo difícil, porque as duas equipes estão embaladas. Mas vamos em busca de um resultado positivo, porque o nosso objetivo é manter o São Paulo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Vice-líder com 49 pontos, o Tricolor do Morumbi tem a mesma pontuação que o Internacional, mas não detém a liderança por contra do critério de saldo de gols (18 dos gaúchos contra 17 dos tricolores). Caso vença o Peixe, o São Paulo tem uma possibilidade real de reassumir a ponta da tabela. Para isso, no entanto, torce por um tropeço dos colorados diante da Chapecoense na próxima segunda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos