Topo

Xô, Z4! Brasil de Pelotas x CRB batalham para se afastar do rebaixamento

14/09/2018 17h45

Não há espaço para erros no embate entre Brasil de Pelotas e CRB que acontecerá nesse sábado (15) às 16h30 no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Isso porque a equipe que sair derrotada ou mesmo um possível empate não ajuda em nada no momento delicado que vivem os dois times no Brasileirão da Série B.

Na 17ª posição com 28 pontos, o time Xavante ensaiou uma crescente ao ganhar do Sampaio Corrêa no Maranhão após a chegada do técnico Rogério Zimmermann. Porém, perder para o Londrina no estádio do Café trouxe de volta o "velho fantasma" de Z4.

Enquanto em casa o time de Maceió tem obtido resultados fundamentais como as vitórias por 1 a 0 sobre Sampaio Corrêa e Fortaleza. Contudo, agora a missão do CRB é conseguir um bom resultado fora de seus domínios, algo que não acontece desde 13 de julho quando superou o Boa Esporte em Varginha.

Para conseguir esse feito, o técnico Doriva já sabe que não conta mais com o lateral Diego e o zagueiro Flávio Boaventura, ambos desligados do clube. Além desses dois nomes, Lucas, Feijão, Tinga e Mazola também são desfalques enquanto o zagueiro recém-contratado Lázaro já viajou com o restante da delegação para o Rio Grande do Sul e está relacionado para a partida.

Visando o certame contra a equipe do nordeste, Zimmermann pode fazer a opção de utilizar pelo menos dois dos três reforços apresentados nessa semana. Enquanto o volante Michel Schmoller e o meia-atacante Wallace Pernambucano reúnem condições físicas e legais para entrarem em campo, o atacante Rafael Gava já está regularizado, mas durante sua coletiva de apresentação antecipou que não se encontra 100% fisicamente.