Topo

"Já me sento na mesma mesa que Cristiano Ronaldo e Messi", diz Griezmann

Clive Rose/Getty Images
Imagem: Clive Rose/Getty Images

17/09/2018 10h47

Ídolo do Atlético de Madrid e recentemente campeão da Copa do Mundo, Antoine Griezmann disse ao jornal "AS" que já "senta na mesma mesa" de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, donos de cinco Bolas de Ouro cada um. Apesar disso, o francês afirmou ver espaço para melhorar.

"Penso que já como na mesma mesa de Ronaldo e Messi e sei que outros jogadores vão se aproximar deles com certeza. Mas também sei que posso melhorar, quero melhorar, quero ganhar e quero continuar assim, jogando desta forma".

Na entrevista, o francês afirmou que vencer a Copa do Mundo foi a realização de um sonho de infância. "Meu sonho era ganhar título. A Copa do Mundo era um sonho de menino, vivi o título em 1998 e queria ser jogador de futebol para jogar por minha seleção e ser campeão mundial".

Griezmann disse "não" ao Barcelona e à oportunidade de jogar com Messi e outras estrelas. Preferiu ficar no Atlético de Madrid, clube que é ídolo e tem mais identificação. Acusado por uma parcela da torcida do Atleti por ter permanecido por causa de dinheiro, Griezmann respondeu que se pensasse em dinheiro "iria para a China".

"Não fiquei por causa do dinheiro, o dinheiro não é o mais importante para mim. Eu fico onde me querem mais, onde me dão mais amor, apoio... Não fico por causa do dinheiro. Se fosse assim, iria para a China. Estou muito feliz no Atleti, tenho um treinador que me quer e que me dá confiança. Tenho companheiros que acreditam em mim", comentou o francês

Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah: esses foram indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. Griezmann não ficou na lista, mas ressaltou que considera a Bola de Ouro um prêmio mais tradicional e lamentou a ausência de um campeão do mundo na lista final da Fifa.

"Não podemos fazer nada. O prêmio é dado pela Fifa e é uma lástima que não tenha nenhum campeão do mundo nominado. Fizemos um grande Mundial e todo elenco merecia um prêmio: Mbappé, Varane, Kanté... Mas é assim. Creio que a Bola de Ouro tem mais prestígio, mais história, tenho na minha cabeça e tenho três meses para dar tudo e ver o que acontece", finalizou o atacante.