Topo

Alisson brilha, Grêmio derrota o Atlético Tucumán e encaminha vaga na semi da Libertadores

18/09/2018 23h43

No Monumental José Fierro, o Grêmio venceu o Atlético Tucumán por 2 a 0 e deixou bem encaminhada a sua vaga para a semifinal da Libertadores. Os gols foram marcados por Alisson e Everton.

Agora, o Tricolor pode perder até por um gol de diferença que avança no torneio. Já o time argentino precisa vencer por três gols. Caso devolva o placar, a vaga será decidida nos pênaltis. O duelo da volta acontece no dia 2 de outubro, na Arena, em Porto Alegre.

O jogo

Sem tomar conhecimento do Grêmio, o Atlético Tucumán foi para cima nos primeiros minutos e promoveu um verdadeiro abafa em cima do atual campeão da América. A principal jogada do time argentino era na bola aérea e o Tricolor encontrava dificuldade para marcar.

Pouco inspirado no ataque, o trio formado por Everton, Luan e Alisson pouco explorava os espaços. O mais acionado era Cebolinha, mas quando invadiu a grande área escorregou e tirou Renato Gaúcho do sério.

Com o passar do tempo, a panela de pressão argentina foi esfriando e o Grêmio se soltou em campo. Aos 34, após cobrança de falta, Cícero ajeitou de cabeça e Alisson, sozinho, pegou de primeira, 1 a 0.

Nos minutos finais o VAR entrou em ação. Gervásio Núñez pisou de maneira criminosa em Alisson e recebeu cartão amarelo. Wilmar Roldán foi avisado pelo árbitro de vídeo sobre o lance e ao olhar na TV resolveu expulsar o jogador argentino.

Na etapa final o Grêmio foi inteligente. Enquanto o Tucumán tentava na base da vontade, o Tricolor esfriava o jogo e trocava passes com inteligência. Com paciência para trabalhar a bola, Leonardo achou Alisson, que invadiu a área e cruzou na medida para Everton completar e ampliar a vantagem, 2 a 0.

O segundo tento foi um baque muito grande nos donos da casa que não conseguiam reagir. O mais lúcido era Luis Rodrígues, que ainda tentava levar a equipe, mas sozinho não conseguia resolver os problemas do Tucumán.

Satisfeito com o resultado, o Grêmio chamava o rival para o seu campo de defesa e por muito pouco não levou um gol. Após cabeçada para dentro da área, Acosta se antecipou a Grohe e mandou para fora.

Nos minutos finais, o Grêmio conseguiu controlar de vez o Atlético Tucumán e saiu de campo festejando o excelente resultado fora de casa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO TUCUMÁN 2 x 0 GRÊMIO

Local: Monumental José Fierro, Tucumán (ARG)

Data-Hora: 18/9/2018 - 21h40

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Auxiliares: Cristian De La Cruz (COL) e Jhon Alexander León (COL)

Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos: Bianchi, Leandro Díaz (ATL) Kannemann, Maicon, Cortez (GRE)

Cartões vermelhos: Gervásio Núñez (ATL)

Gols: Alisson (34'/1ºT) Everton (9'/2ºT)

ATLÉTICO TUCUMÁN: Lucchetti; San Román, Bianchi, Cabral e Abero; Aliendro (Mauro Matos, aos 28/2ºT), Mercier, Acosta e Noir (Gervásio Núñez, aos 6/1ºT); Luis Rodríguez e Leandro Díaz (David Barbona, aos 39/2ºT). Técnico: Ricardo Zielinski.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano, aos 24/2ºT), Cícero e Ramiro; Luan (Douglas, aos 34/2ºT), Everton e Alisson (Pepê, aos 31/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.