Topo

Na folga do elenco, Everton fica no Reffis e Bruno Peres vai ao gramado

18/09/2018 12h44

Dois jogadores foram ao CT da Barra Funda nesta terça-feira, dia de folga do elenco do São Paulo: o lateral-direito Bruno Peres, que iniciou o período de transição física após se recuperar de lesão, e o atacante Everton, que ficou no Reffis em tratamento para as dores na coxa esquerda que o tiraram do clássico contra o Santos no fim do primeiro tempo.

Bruno Peres sofreu um estiramento no adutor da perna direita durante o empate por 1 a 1 com o Fluminense e não enfrentou Atlético-MG, Bahia e Santos. Domingo, depois do jogo na Vila Belmiro, o técnico Diego Aguirre disse que há chance de ele retornar no sábado, contra o América-MG, às 16h, no Morumbi.

O treino desta terça-feira, porém, ainda foi o primeiro de Bruno Peres no gramado após a lesão. Antes, ele vinha se revezando entre o Reffis e a piscina do CT. Orientado pelos preparadores Henrique Martins e Pedro Campos e monitorado pelo fisiologista Renan Tescarolo, o camisa 15 realizou um treinamento físico, alternando exercícios com e sem a bola. A previsão é de que ele alterne atividades no Reffis e no campo nos próximos dias.

Everton também é tratado como dúvida para o duelo com o América-MG. Após ficar três jogos fora por causa de um estiramento na coxa esquerda, o camisa 22 retornou contra o Santos e sentiu o mesmo local. Exames realizados na segunda-feira detectaram que o problema está 15 centímetros abaixo da lesão anterior e trata-se de uma fibrose. Isso significa que a cicatriz de uma lesão antiga (de 2015, segundo o clube) voltou a incomodar. Se a dor evoluir, ele poderá ser liberado para treinar no campo.

Além dessas duas dúvidas, o São Paulo tem duas ausências certas para o jogo de sábado: o zagueiro Bruno Alves e o atacante Joao Rojas terão de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.