Topo

Recuperado de lesão, Araruna aprova jogo-treino e se coloca à disposição

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

18/09/2018 14h36

Araruna estava à disposição de Diego Aguirre no clássico contra o Santos e poderia ter sido o escolhido para ocupar a lateral-direita do São Paulo na ausência de Bruno Peres (machucado) e Régis (suspenso), mas o treinador preferiu improvisar o zagueiro Arboleda na função. O jovem havia acabado de ser liberado pelo departamento médico após sofrer com uma tendinite no calcâneo esquerdo. Agora, diz estar pronto para ser utilizado no Brasileirão.

"Estou à disposição para quando o treinador precisar pode contar comigo. Espero poder ajudar minha equipe e meus companheiros", afirma Araruna.

Nesta terça-feira (18), ele teve boa atuação no jogo-treino dos reservas do São Paulo contra uma formação de garotos do sub-20 — o placar foi 2 a 2. Araruna atuou na lateral durante o primeiro tempo e depois do intervalo virou volante, sua posição de origem.

"É importante participar deste tipo de atividade para permanecer no ritmo dos demais. Fiquei um tempo no Reffis, mas agora já estou 100%. Estamos em uma fase muito boa, e é importante que todos estejam bem", declara o atleta.

O São Paulo lidera o Brasileirão com 50 pontos, um a mais do que o Internacional e três acima do Palmeiras. No sábado, às 16 horas (de Brasília), recebe o América-MG no Morumbi. Régis estará de volta após cumprir suspensão, sendo uma das alternativas para assumir a ponta direita devido à suspensão de Rojas (terceiro cartão amarelo). Neste cenário, Araruna assume a lateral caso Bruno Peres não se recupere a tempo.