Topo

Brasileiro projeta jogo contra Arsenal pela Liga Europa nesta quinta

19/09/2018 15h09

O jovem centroavante Nicolas Careca vive uma nova fase na carreira. Aos 21 anos, o jogador chegou recentemente ao Vorskla Poltava, da Ucrânia, emprestado pelo Grêmio. Nesta quinta-feira, o jogador enfrentará o Arsenal, Emirates Stadium, pela estreia na UEFA Europa League.

- Sempre sonhei com a Europa, mas parecia algo distante. Agora tenho essa chance no Vorskla. Sei que nosso time é o franco atirador, temos o Arsenal, o Sporting e o Qarabag no grupo, mas a oportunidade é única e quero aproveitar da melhor maneira. Um jogo que a obrigação é toda deles na estreia, quem sabe seja possível fazer um gol e termos uma campanha positiva - disse.

Nicolas subiu para o grupo principal do Grêmio com o treinador Luis Felipe Scolari e também trabalhou com os treinadores Roger Machado e Renato Portaluppi. O atacante chegou a ser emprestado para o Oeste-SP e para o Figueirense.

- São experiências positivas que tive e certamente aprendi bastante. Joguei a Série B por duas temporadas, pude pegar bagagem, até que agora Deus me abriu as portas para estar aqui disputando uma Liga Europa. Tenho contrato com o Grêmio até 2020, a gente não sabe como será o amanhã, mas estou me esforçando a cada novo dia para evoluir e conquistar meu espaço no futebol - finalizou o jogador.