Topo

Chile, Recife e Minas: a maratona do Palmeiras em seus três campeonatos

19/09/2018 06h00

O Palmeiras desembarcou em Santiago no início da noite da última terça-feira. A parada no Chile será a primeira de três da maratona longe de São Paulo da delegação nos próximos dias. Entre Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Verdão só retornará à capital paulista no dia 27 de setembro, depois de compromisso contra o Cruzeiro.

O primeiro desafio do técnico Luiz Felipe Scolari nesta maratona longe da Academia de Futebol será nesta quinta-feira, às 21h45, contra o Colo-Colo, no estádio Monumental de Santiago, no Chile. O jogo é válido pela ida das quartas de final da Libertadores. O desafio da volta está marcado para o dia 3 de outubro, no Allianz Parque.

Na sexta-feira, após o jogo contra o time chileno, a delegação palmeirense vai direto para Recife. A partida em Pernambuco, contra o Sport, acontece no domingo, às 18h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o terceiro colocado, com 47 pontos, e segue vivo na briga pelo título nacional.

Para encerrar a maratona, o destino será Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na capital mineira, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no dia 26 de setembro, no Mineirão, e precisará reverter o gol sofrido na partida de ida, no Allianz Parque. Caso vença por um gol de diferença, a vaga às finais do torneio mata-mata será decidida nos pênaltis.

Só então, passadas as três viagens, é que a delegação palmeirense retorna à capital paulista. A maratona é considerada crucial para as pretensões do Verdão nestas três competições.