Topo

Felipão vai ser julgado por expulsão no Dérbi e pode pegar até seis jogos

19/09/2018 12h36

Luiz Felipe Scolari será julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão contra o Corinthians e pode pegar um gancho de até seis jogos. Este está previsto para ser o décimo processo da sessão, que começará às 10h.

O técnico do Palmeiras foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". A pena é de um a seis jogos.

Felipão foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo do jogo. Na súmula, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima diz ter sido informado pelo quarto árbitro que após uma falta a favor do Corinthians, o técnico do Verdão, "com o dedo em riste, proferiu as seguintes palavras: 'vocês não dão uma falta para nós, baita palhaçada, tomar no c...'". Por isso, o tirou do jogo.

A atuação deste árbitro incomodou bastante ao Palmeiras, que encaminhou à CBF um relatório com imagens e uma análise dos momentos em que se sentiu prejudicado no jogo. Jean deixou de marcar uma penalidade em Marcos Rocha, além de ter expulsado o técnico palmeirense.

Por conta do clássico, Felipão não esteve no banco de reservas contra o Bahia. Ele cumpriu a suspensão automática e deu lugar a seu auxiliar, Paulo Turra. Scolari estará de volta à beira do campo no domingo, contra o Sport, pela 26ª rodada do Brasileirão.