Topo

Firmino vibra após lesão: 'Foram dias difíceis, tive dor de cabeça'

19/09/2018 14h53

No dia em que poderia completar 150 jogos com a camisa do Liverpool, logo pela abertura da Liga dos Campeões, e contra o poderoso PSG, Firmino se viu no banco de reservas por ainda estar com o olho esquerdo inchado, devido a uma dedada que levou na última partida, pela Premier League. Mas o destino lhe reservava um desfecho especial para gravar esse momento único e pessoal pelos Reds.

O Liverpool chegou a abrir 2 a 0, com gols de Sturridge e Milner (de pênalti), com o PSG diminuindo ainda no primeiro tempo, com Meunier. E a equipe francesa, liderada por Neymar, buscou o empate na etapa final, com Mbappé aproveitando jogada do brasileiro, já aos 37. Um resultado até então com sabor amargo para o time da casa, num Anfield lotado. Mas Firmino, que entrara em campo aos 25 minutos do segundo tempo, ainda aprontaria das suas.

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, ele recebeu pela direita, invadiu a área, deu um drible desconcertante em Marquinhos, companheiro de Seleção, e bateu de pé direito, cruzado, no canto oposto de Areola. Em 150 jogos pelos Reds, foi seu 53º gol, sendo 12 pela Liga dos Campeões, agora figurando apenas atrás de Gerrard na lista de artilheiros do clube na história da competição.

- Foram dias difíceis, tive muita dor de cabeça, foi uma lesão chata, incomodou bastante. Na verdade, ainda incomoda um pouco, o local está inchado e nem era certo que eu viria para o jogo. Mas fiz todo um tratamento especial para tentar ficar à disposição. E deu tudo certo. Ainda tive a oportunidade de entrar e de ajudar a equipe com um gol no fim e uma vitória muito importante pra gente nesse início de Champions. E justamente no dia em que completo 150 jogos com a camisa do Liverpool. Não poderia estar mais feliz. Queria aproveitar para agradecer a todos os envolvidos na minha recuperação, aos meus companheiros, que me deram todo o apoio e foram solidários, e à torcida, não só do Brasil e do Liverpool, mas do mundo inteiro, que manifestou muito carinho pelas redes sociais - vibrou Firmino